O Botafogo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 1 em Quito, no Equador. O resultado embolou de vez o grupo 2. O time brasileiro, o equatoriano e o San Lorenzo estão com quatro pontos ganhos.
O campo castigado pela chuva e a arbitragem muito ruim foram alguns dos dificultadores para o Alvinegro. Na próxima terça-feira, os dois times voltam a se enfrentar. Desta vez no Maracanã.
No primeiro tempo, se não fosse Jefferson, o time da casa poderia ter construído boa vantagem. Do lado botafoguense, Jorge Wagner teve uma oportunidade, mas isolou.
A arbitragem ainda anulou de forma equivocada um gol do Del Valle ao marcar impedimento de Somoza que não estava adiantado.
Mas ainda na primeira etapa, Nuñez acertou um bonito chute cruzado e colocou os anfitriões na frente.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva. Lodeiro assustou, mas quem marcou foi o zagueiro Bolívar. Após jogada ensaiada, Dória desviou no primeiro pau e o companheiro de zaga marcou de cabeça.
Depois de chegar ao empate, o time do Botafogo ficou muito nervoso e acabou perdendo dois jogadores expulsos. Bolívar fez falta dura e, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. Edílson foi expulso por reclamação. Dória levou uma cotovelada, ficou com a boca sangrando e o árbitro peruano Manuel Garay não advertiu ninguém do time equatoriano.
Com nove jogadores, o empate já era tratado como grande resultado, mas aos 46 minutos, o meia Somoza, melhor em campo, acertou um belo chute de fora da área e desempatou a partida.
Esta chave está bem embolada, mas acredito que o Alvinegro consiga seis pontos nas duas próximas partidas em casa e consiga a classificação sem maiores sustos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário