No encontro entre as duas últimas seleções campeãs do mundo e finalistas da Eurocopa de 2012, a Espanha bateu a Itália por 1 a 0 no Estádio Vicente Calderón, em Madri. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro Rodríguez no segundo tempo.
A Espanha jogou com uma camisa preta com detalhes em verde. O atacante brasileiro Diego Costa debutou pela Fúria e até que se esforçou, mas não conseguiu balançar as redes. A Itália não pôde contar com o polêmico Mario Balotelli. No ataque, Osvaldo era quem mais incomodava pela "Azzurra".
A Espanha, como de costume, teve maior posse de bola e trocou diversos passes. Os italianos ficaram muito atrás, mas chegaram a mandar uma bola na trave em cruzamento de Cerci.
Na etapa final, a Espanha cresceu muito de produção com a entrada do meia David Silva e o gol da vitória saiu aos 17 minutos em triangulação que teve a participação de Silva e Iniesta que tocou de calcanhar. A bola não foi muito forte e Buffon poderia ter feito a defesa. Achei falha do italiano.
Diego Costa ainda tentou marcar, mas o chute cruzado foi para fora. Cazorla também não conseguiu mandar para dentro e, no último minuto, Xabi Alonso salvou na pequena área após desvio de Destro.
O jogo não foi tão bom quanto esperava, mas dá para perceber que o estilo de jogo da Espanha (chato para alguns) segue dando resultado. Já a Itália terá que melhorar muito se quiser desempanhar um bom papel na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário