Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

GRÊMIO VENCE E DUELA COM ARGENTINOS NAS OITAVAS DE FINAL

O Grêmio bateu o Nacional-URU por 1 a 0, garantiu a primeira colocação do Grupo 6 da Taça Libertadores da América com 14 pontos ganhos, fazendo a segunda melhor campanha entre as 32 equipes que começaram a competição (atrás apenas do Vélez Sarsfield).

Na próxima fase o time dirigido por Enderson Moreira terá pela frente o San Lorenzo, time do Papa Francisco. A primeira partida, ainda sem data defnida, será no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. A outra vaga do grupo ficou com o Nacional de Medellín que venceu o Newell's Old Boys por 3 a 1 em Rosário.

Contra o Nacional de Montevidéu, lanterna do grupo, o Grêmio não jogou bem e deu sorte em marcar um gol logo aos 13 minutos. Barcos foi derrubado na área e o pênalti foi apontado pelo auxiliar e confirmado pelo árbitro. "El Pirata" bateu no meio do gol e a bola ainda tocou em Munúa antes de entrar.

No segundo tempo, Marcelo Grohe garantiu a vitória com boas defesas. O arqueiro faz uma grande Libertadores.

O Grêmio não terá vida fácil nas oitavas de final. São favoritos, mas é um duelo Brasil-Argentina. Terá de jogar mais que jogou contra o Nacional. A equipe chega credenciada por ter passado bem no chamado Grupo da Morte. Vale ressaltar que os gaúchos ao lado do Atlético-MG são os únicos invictos da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário