Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

UNIÓN ESPAÑOLA CALA O MARACA E BOTA SE COMPLICA

A torcida compareceu, apoiou, os jogadores correram e lutaram muito, mas o Botafogo, que poderia garantir a classificação como líder do grupo à próxima fase em caso de vitória, foi derrotado pelo Unión Española por 1 a 0 e terá de decidir a vaga na Argentina contra o San Lorenzo. Um novo revés elimina o Alvinegro.

Em crise financeira e com dois meses de salários atrasados, os jogadores deram o sangue, mas não conseguiram sair com a vitória do Maracanã. O técnico Eduardo Hungaro teve problemas para escalar a equipe. Edílson, Gabriel e "Tanque" Ferreyra estavam suspensos e não jogaram. Lucas, Bolatti e Henrique foram os substitutos respectivamente.

O time chileno venceu com um gol de pênalti marcado por Canales na segunda etapa. A vitória garantiu a vaga da Unión Española às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Faltou criação ao Botafogo. Jorge Wagner e, principalmente, Lodeiro foram muito tímidos. No primeiro tempo, o atrapalhado goleiro Sanchez não teve muito trabalho.

Na etapa final, Henrique perdeu duas seguidas. O Botafogo jogava contra o relógio. O empate já não era bom, mas menos pior que a derrota que se consumou em um contra-ataque nas costas de Julio Cesar que derrubou Jaime na área. Achei pênalti. O lateral não tocou na bola em nenhum momento. Canales deslocou Jefferson e garantiu a vitória do Unión que silenciou o Maracanã.

As mexidas de Hungaro não surtiram efeito. O treinador errou quando optou pela entrada de Ronny, que quase não atuou na temporada. Nos acréscimos, lançou o experiente Renato, que não teve tempo nem de tocar na bola. A torcida ficou na bronca e vaiou muito após o apito final.

Acho que vai ser bem complicado jogar na Argentina contra o San Lorenzo. Um empate pode e deve classificar o Botafogo, mas os argentinos jogam por três pontos para avançarem e não costumam falhar em momentos decisivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário