Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

A PRIMEIRA ZEBRA DA COPA 2014

E já temos a primeira zebra da Copa do Mundo logo no terceiro dia de competição. O Uruguai, campeão no único Mundial realizado no Brasil (1950) foi surpreendido pela Costa Rica, que venceu de virada por 3 a 1 e colocou ainda mais fogo no Grupo D, conhecido como chave da morte.

Sem poder contar com Luis Suárez (contundido), o técnico Oscar Tabárez formou o taque com Forlán e Cavani. Na Costa Rica, o atacante Campbell dava muito trabalho na frente.

Mas a Celeste saiu na frente após pênalti cometido sobre o zagueiro Lugano. Cavani cobrou bem, no canto e não deu chance de defesa ao goleiro Navas. No final do primeiro tempo, Forlán quase fez um belo gol, mas Navas foi buscar.

Na etapa final, a Costa Rica resolveu partir para cima e se deu muito bem. Bolaños passou para Campbell que chutou bem e deixou tudo igual no Castelão.

O empate já seria um resultado pouco esperado, mas os costarriquenhos foram além. Três minutos depois do empate, Duarte virou o marcador e Ureña ainda marcou o terceiro e sacramentou a primeira zebra da Copa no Brasil. Logo o Uruguai, tão feliz por aqui em 1950. Essa realmente ninguém esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário