Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ADIÓS, ESPANHA!

É o fim de uma geração vitoriosa! O Chile venceu a Espanha por 2 a 0 no Maracanã e os atuais campeões do mundo estão eliminados, precocemente, da Copa com duas derrotas em dois jogos. Na última rodada, o jogo com a Austrália será um mero amistoso. Enquanto o Chile vai lutar com a Holanda pelo primeiro lugar do Grupo B. Um dos dois, será o adversário do Brasil nas oitavas de final.

O Maracanã estava lotado de chilenos. Era tanta gente que no hino nacional, os torcedores fizeram capela. Como ocorre em jogos do Brasil. A nota triste foi a invasão dos chilenos ao centro de imprensa antes da bola rolar. Estes baderneiros têm 72 horas para deixar o país ou serão deportados.

Desde o início do jogo dava para ver a superioridade da equipe muito bem treinado por Jorge Sampaioli. A Espanha deu apenas um chute a gol durante toda a primeira etapa.

O Chile saiu na frente aos 19 minutos. O colorado Aránguiz roubou a bola no meio e passou para o ex-gremista Eduardo Vargas tocar na saída de Casillas. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o goleiro espanhol rebateu falta cobrada por Vidal para o meio da área e Aránguiz fez o segundo. Mais um erro do goleiro na Copa do Mundo.

Na segunda etapa, a Espanha pouco ameaçou. Diego Costa foi substituído e, novamente, vaiado pelos torcedores brasileiros.

O Chile está forte. Não é novidade. Já alertava sobre a qualidade da equipe. Acredito que fique em primeiro lugar da chave. Já a Espanha necessita de uma reformulação total. Essa geração já deu o que tinha que dar. Vicente del Bosque não deve seguir no comando técnico após o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário