A França teve de suar para vencer a Nigéria por 2 a 0 em Brasília e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, os franceses vão duelar contra a Alemanha no Maracanã às 13 horas.
A tarefa contra os nigerianos não foi nada fácil. A equipe africana foi melhor no primeiro tempo e chegou até a marcar com Emenike, mas o lance foi anulado por impedimento.
Do lado francês, Pogba obrigou Enyema a fazer boa defesa. O meia foi o melhor jogador em campo no Mané Garrincha.
No segundo tempo, a situação só melhorou para os franceses após a saída de Giroud, muito mal em campo. Aos 16 minutos, o técnico Didier Deschamps colocou o jovem Griezmann. Com a alteração, melhorou o poderio ofensivo dos "Bleus".
Benzema e Cabaye tiveram chances, mas não conseguiram marcar. O primeiro gol só saiu graças a desatenção do bom goleiro da Nigéria. Enyema soltou a bola na cabeça de Pogba que fez o primeiro aos 33 minutos. Ainda houve tempo para o segundo. Benzema cruzou, Griezmannia ia receber na boa, mas o zagueiro Yobo chegou antes tentando cortar e acabou marcando gol contra.
A França está entre as oito melhores da competição mesmo sem o craque Franck Ribéry. Agora, o próximo rival é a poderosa Alemanha. Jogão de bola!
Nenhum comentário:
Postar um comentário