Após ser forçado a cortar o meia Montolivo, que fraturou a tíbia em amistoso diante da Irlanda no último sábado, o técnico Cesare Prandelli definiu os 23 nomes que vão disputar a Copa do Mundo. Os experientes Buffon e Pirlo comandam a "Azzurra".
A base será da Juventus que conta com seis jogadores. Talvez a maior novidade tenha sido o corte do atacante Giuseppe Rossi, que se recuperou de lesão grave no joelho, mas ainda assim foi preterido. Quem também ficou fora foi o brasileiro Rômulo, do Hellas Verona. Com a saída de Montolivo, o jovem Marco Verratti acabou se beneficiando. Thiago Motta também vai defender o selecionado italiano.
O polêmico Mario Balotelli será o homem de ataque de Prandelli. Seu companheiro ofensivo pode ser os jovens Cerci, Immobile ou Insigne ou até mesmo o experiente Cassano, confirmado como camisa 10 para o Mundial.
Segue a relação de convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris Saint-Germain).
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma).
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris Saint-Germain).
Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli).
Nenhum comentário:
Postar um comentário