Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VIRADA BRASILEIRA DE ENTRADA

Não foi fácil, mas o Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 3 a 1, de virada na Arena Corinthians, que chegou a ficar com pouca iluminação em determinado momento da partida. Neymar marcou duas vezes e Oscar (muito boa atuação) fechou o placar na etapa final. A polêmica da partida foi o segundo gol brasileiro que nasceu após pênalti inexistente marcado em Fred pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura. Assim como em 2002, a Seleção Brasileira em Mundial sendo beneficiado pela arbitragem.

Os croatas, mesmo sem Mandzukic, surpreenderam e começaram no ataque e exerciam uma excelente marcação. Em jogada pelo alto, Olic assustou em erro de posicionamento da defesa brasileira. Tanto que aos dez minutos, os visitantes saíram na frente. Após cruzamento da esquerda, Jelavic desviou e a bola bateu em Marcelo e entrou.

O Brasil não sentiu tanto o golpe e empatou aos 28 em chute de Neymar de fora da área no canto esquerdo de Pletikosa, que pouco antes tinha feito boa defesa em arremate de Oscar. A camisa 10 não ia às redes em um Mundial desde de 2002 (ainda com Rivaldo).

No segundo tempo, Felipão sacou os apagados Paulinho e Hulk para colocar Hernanes (que entrou bem) e Bernard. O Brasil foi em busca da virada, enquanto os croatas pouco atacaram.

E o segundo gol saiu em uma jogada de malandro do atacante Fred que sentiu o zagueiro Lovren tocar e desabou no chão. O árbitro Nishimuri marcou o pênalti que não houve. Neymar bateu forte, Pletikosa ainda tocou na bola, mas não evitou a virada brasileira na Arena Corinthians.

Com a vitória quase garantida, Neymar deixou o campo ovacionado para a entrada de Ramires e o craque brasileiro não viu, de dentro do gramado, Oscar fechar o marcador aos 45 minutos. O gol serviu para coroar a boa atuação do camisa 11 brasileiro.

O Brasil não foi brilhante, mas o time é de uma segurança que impressiona. Saiu perdendo em estreia de Copa em casa e em nenhum momento se desesperou. Parecia sabedor que viraria o placar. Já os croatas provaram que são a segunda força no grupo e devem avançar às oitavas de final. Esse é o meu palpite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário