A Alemanha é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. Com mudanças no time titular, o time de Joachim Löw derrotou a França por 1 a 0 no Maracanã. O zagueiro Hummels fez o gol da vitória aos 13 minutos do primeiro tempo em jogada aérea.
Pela quarta vez seguida, os alemães chegam entre os quatro finalistas do Mundial. Em 2002, foram vice e nas duas últimas Copas, caíram na semifinal. Agora, os germânicos aguardam pelo vencedor de Brasil e Colômbia.
A França jogou como se já tivesse feito o máximo que podia até aqui. Didier Deschamps barrou Giroud e promoveu a entrada de Griezmann no ataque.
Löw atendeu o pedido da imprensa e colocou Lahm para jogar como lateral. Miroslav Klose comçou jogando pela primeira vez na competição, mas pouco pegou na bola.
O gol da vitória saiu em cabeçada do ótimo zagueiro Hummels que desarma tudo atrás e ainda decide na frente.
Ainda no primeiro tempo, Manuel Neuer fez linda defesa em chute de Valbuena. Depois, trabalhou novamente em arremate de Benzema.
Na etapa final, o forte calor castigava as equipes. A França foi para cima e Schürrle entrou no lado alemão e até teve duas oportunidades, mas não aproveitou. Em uma delas, Lloris fez bonita defesa com os pés já no fim.
Nos acréscimos, Benzema teve a chance do empate, mas Neuer, seguro como sempre, espalmou com uma das mãos e a Alemanha chega a semifinal pela 12ª vez na história. Segue como o meu favorito ao título. A França fez um bom papel. Ainda mais sem a estrela Franck Ribéry. Passar da Alemanha seria ir longe demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário