Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

LUXEMBURGO VOLTA AO FLAMENGO PARA SER O SALVADOR

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo resolveu mudar de treinador. Sem vencer nos sete jogos em que comandou a equipe, Ney Franco foi demitido e a solução para tentar sair da crise é um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo foi chamado e inicia sua quarta passagem no clube do coração.
 
Na apresentação, Luxa mostrou confiança, disse que um convite do Flamengo é uma convocação e lembrou que ainda há tempo para evitar o rebaixamento. Afinal faltam 27 rodadas. A reestreia do treinador no Rubro-Negro será no clássico diante do Botafogo no próximo domingo no Maracanã. O treinador terá o ex-atacante Deivid como auxiliar ou como ele mesmo fez questão de frisar, estagiário.
 
A última vez que Luxemburgo trabalhou no Flamengo foi entre 2010 e 2012. Conquistou o Estadual em 2011 de forma invicta, classificou o time para a Taça Libertadores, mas saiu após desentendimento com Ronaldinho Gaúcho, estrela da companhia na época em 2012. O mesmo aconteceu em 1995 com Romário. Desta vez não há um medalhão no elenco e isso pode facilitar.
 
Luxemburgo era um dos melhores técnicos disponíveis no mercado. Tite não foi tentado. Falaram em Jorge Sampaioli, da seleção chilena, mas não sei se não passou de um sonho ou se houve algum contato oficial.
 
O Flamengo precisa reagir urgentemente. Em 11 jogos, venceu apenas uma partida ainda sob o comando de Jayme de Almeida. Vanderlei Luxemburgo assinou contrato até o final de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário