Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

NACIONAL PERDE, MAS SE GARANTE NA FINAL DA LIBERTADORES

O modesto Nacional-PAR é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América. A derrota por 1 a 0 diante do Defensor em Montevidéu garantiu a equipe na decisão que deve ser contra o San Lorenzo. Como venceu em Assunção por 2 a 0, o time comandado por Gustavo Morinigo vai jogar pelo título pela primeira vez na história.
 
Os paraguaios apenas se defenderam, já que tinham uma boa vantagem e ainda contaram com a sorte. Aos 44 minutos do segundo tempo, Herrera mandou uma bola no travessão. Caso tivesse entrado, a decisão da vaga na final sairia nas cobranças de pênaltis.
 
O Nacional se torna o segundo time paraguaio a chegar em uma final de Libertadores. Tricampeão, o Olímpia era o único que tinha sentido tal gostinho.  
 
O Defensor foi muito melhor em campo, mas fez apenas um gol marcado por Luna já na etapa final. O brasileiro Felipe Gedoz foi um dos destaques da equipe não só nesta partida como em toda a competição. O cansaço foi o maior inimigo. Tanto que o meia foi substituído no final da partida.
 
O Nacional soube jogar com o regulamento e vai decidir a Libertadores contra o San Lorenzo que não será derrotado por cinco gols pelo Bolívar em La Paz. Os argentinos são os favoritos ao título, mas os paraguaios já conseguiram algumas façanhas entre elas eliminar os atuais campeões, Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário