O que começou sento tratado como piada, virou realidade. O Barcelona acertou a compra do lateral-direito Douglas que estava no São Paulo e o atleta de 24 anos foi apresentado no Camp Nou como novo reforço.
No clube catalão, Douglas chega para disputar posição com Daniel Alves e Montoya. O brasileiro, que assinou por cinco anos, usará a camisa 16 que pertenceu a Busquets na última temporada. De presente, ganhou um carro de um dos patrocinadores do clube.
O novo reforço do Barça foi revelado para o futebol pelo Goiás em 2009. Depois de se destacar no Esmeraldino, foi comprado pelo São Paulo que venceu uma disputa com o Internacional em 2012.
O Barcelona pagou quatro milhões de euros. Foi noticiado que a quantia era ainda maior, mas já está de muito bom tamanho por um jogador que nem era titular absoluto do São Paulo (revezava na posição com Luís Ricardo e Paulo Miranda).
O São Paulo fica com 60% do valor da negociação que ainda pode aumentar. Caso Douglas atinja um determinado número de partidas, os espanhóis pagam mais um milhão e meio de euros.
No site do clube destacou-se a força e velocidade de Douglas em atuar pelo lado direito. Não era novidade que o Barcelona não pretendia seguir com Daniel Alves, mas no Brasil mesmo dava para achar algo melhor. Na apresentação oficial, Douglas tentou fazer algumas embaixadinhas para os torcedores e não chegou a cinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário