O que esperar de um jogo de volta se na ida, fora de casa, venceu por 3 a 0? Mero amistoso? Hora de poupar os mais desgastados? Concordo, mas o América-RN surpreendeu a todos, venceu o Fluminense, em pleno Maracanã por 5 a 2 e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Ao Tricolor, resta a Copa Sul-Americana que pode até ter sido uma boa jogada, já que é um caminho mais tranquilo para a Libertadores de 2015.
Com Fred como titular e comemorando a partida de número 200 pelo Tricolor, os poucos torcedores que foram ao Maracanã em noite chuvosa viram o time potiguar saindo na frente com gol de Marcelinho aos 16 minutos.
O Fluminense resolveu dar uma acordada e logo virou o marcador. Fred fez as pazes com as redes e deixou tudo igual. Cícero, ainda no primeiro tempo, virou o marcador e aumentou a já boa vantagem obtida na semana passada.
No segundo tempo, apenas quatro gols davam a vaga ao América-RN e eles foram atrás do "milagre" com Rodrigo Pimpão entrando no intervalo no lugar de Jeferson.
Aos quatro minutos, em falha do zagueiro Fabrício, Max deixou tudo igual. Alfredo, que entrara no segundo tempo, fez mais dois. Sendo um deles com uma baita contribuição de Diego Cavalieri, que saiu do gol e chutou o vento.
O que era impossível passou a ficar palpável e, aos 45 minutos do segundo tempo, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão fez o gol do "milagre". Ninguém esperava. Nem mesmo o tricolor mais pessimista ou exigente.
O América-RN fez história ao golear o Fluminense, um dos melhores times do Brasil na atualidade, em pleno Maracanã. Essa vai para a galeria das maiores zebras do futebol. Há quem compare com o vexame do Flamengo diante do América do México pela Libertadores de 2008. Justo!
PIMPAÑAS!!!! Noite histórica no Maracanã!!
ResponderExcluir