Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

REI DAS PEDALADAS ESTÁ DE VOLTA AO PEIXE

Depois de muito se falar sobre o futuro de Robinho, o atacante foi apresentado pelo Santos e está de volta para casa. O jogador de 30 anos ficará emprestado pelo Milan por uma temporada, mas pode deixar à Vila Belmiro em seis meses caso os italianos recebam uma oferta de compra. Não será dessa vez que o "Rei das "Pedaladas" atuará no futebol dos Estados Unidos ou centro menores da Europa como Grécia e Turquia como foi especulado.
 
Além do Santos, outro clube brasileiro que pensou em contratar Robinho foi o Flamengo, mas o time carioca não encontrou parceiros que bancassem os 900 mil reais pedidos pelo jogador. O curioso é que para fechar com o Peixe, o atacante pediu "apenas" 500 mil mensais. É uma grande diferença, mas dá para entender a preferência pelo time da Baixada Santista que foi onde Robinho apareceu para o mundo em 2002 e conquistou títulos como o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004) e o Paulistão e a Copa do Brasil de 2010 na segunda passagem pelo clube do coração.
 
Na apresentação à imprensa, Robinho ganhou das mãos do presidente Odílio Rodrigues a tradicional e já conhecida camisa 7. "Gabigol" passa a ser o 10 e pode formar a dupla de ataque com o novo reforço, mas Oswaldo de Oliveira tem boas opções para formar  o setor ofensivo. Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro são outras alternativas do treinador.
 
Agora, a diretoria vai correr para tentar regularizar Robinho que pretende reestrear contra o Corinthians no clássico do próximo domingo na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atleta nunca perdeu para o rival.
 
O atacante tem 213 jogos e 94 gols marcados. É o 25º maior goleador da história do Santos. Acho que Robinho ainda pode desequilibrar no futebol brasileiro. Não tem mais mercado na Europa (em grandes centros) e entre se aventurar nos Estados Unidos ou voltar ao Brasil, é muito melhor estar por aqui. Ainda mais no Santos, onde tem enorme identificação. Vai ajudar o Peixe e ainda fica mais próximo da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário