Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

VASCO VENCE E SOBE PARA A VICE-LIDERANÇA

O Vasco venceu a terceira seguida na Série B do Brasileiro e finalmente entrou no grupo dos quatro melhores na classificação. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico (em jogo atrasado da quinta rodada), fora de casa, a equipe assume a segunda posição com 28 pontos ganhos e está a três do líder, Ceará. Esta foi a terceira vitória consecutiva na competição. Já os pernambucanos estão apenas na 15ª posição.
 
O gol saiu logo aos seis minutos em um chute de Dakson que desviou na zaga e enganou o goleiro Julio Cesar que estreava no Timbu e foi um dos melhores em campo.
 
O técnico Adilson Batista teve dois desfalques importantes. Martín Silva e Fabrício não jogaram. Diogo Silva e Aranda foram os substitutos. Kleber, que era dúvida, foi para o jogo. O Vasco ainda perdera Lucas Crispim durante o primeiro tempo. Guilherme Biteco entrou e pouco fez de produtivo.
 
O Vasco poderia ter feito mais gols no primeiro tempo, mas o ex-corintiano Julio Cesar agarrou muito bem na estreia pelo Náutico e evitou que o placar fosse ampliado.
 
Na etapa final, o Vasco começou assustando em cobrança de falta de Rodrigo, mas depois sofreu uma forte pressão do time da casa. O ex-botafoguense Sassá era quem mais dava trabalho à marcação. Em um lance, o atacante deu um corte em Luan e um bonito drible em Guiñazu, mas a zaga afastou o perigo.
 
As coisas ficaram menos tensas para o Vasco após a saída de Sassá que cansou e depois da bobeira de Cañete, que entrou na etapa final. O argentino, que fazia sua estreia pelo Timbu, já tinha cartão amarelo e resolveu cavar um pênalti. O árbitro não hesitou e expulsou o jogador acabando com as forças do time pernambucano.
 
Vamos ver se o Vasco consegue manter uma regularidade e segue nas primeiras posições. Pelo elenco e tradição que tem, não era para estar no meio da tabela como há algumas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário