O Barcelona estava invicto e não tinha levado gols na temporada, mas encarou o Paris Saint Germain que teve uma atuação impecável e, jogando em casa, os franceses venceram por 3 a 2 assumindo a liderança do Grupo F da Champions League com quatro pontos ganhos.
O PSG venceu mesmo sem contar com o craque Ibrahimovic e o capitão Thiago Silva. Jogadores como David Luiz, Matuidi, Pastore e Thiago Motta tiveram uma atuação brilhante.
Aos 10 minutos, após bola alçada na área, o brasileiro David Luiz marcou deu primeiro gol pelo PSG e abriu o marcador no Parc dos Princes, mas não deu nem tempo de comemorar. O Barcelona saiu tocando a bola e Messi deixou tudo igual. O argentino chegou ao 68º gol na competição e corre atrás de Raul, recordista que tem três a mais.
O PSG chegou ao segundo gol. Novamente pelo alto e em falha de marcação da defesa, além de saída errada do goleiro holandês Ter Stegen. O baixinho Marco Verratti fez de cabeça. Algo inimaginável!
No segundo tempo, o Paris Saint Germain parecia mais próximo do terceiro do que o Barça do empate e foi o que aconteceu. Em jogada rápida pela direita, o incansável Matuidi completou cruzamento mandando para as redes.
O Barcelona diminuiu com bonito gol de Neymar assim que a bola saiu. O brasileiro foi mais perigoso que Messi com boas jogadas e passes de categoria.
No fim, os franceses cansaram e o Barcelona foi para a pressão em busca do empate. Marquinhos salvou de carrinho em finalização de Jordi Alba e Munir ainda acertou a trave do goleiro Sirigu, perfeito nas saídas de gol.
O PSG venceu e mostrou que tem time para brigar até pelo título. E vale dizer que o Ibrahimovic não esteve em campo nessa grande vitória no Parc dos Princes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário