Depois de se aventurar no Japão como jogador e ser técnico no Uzbequistão, Iraque, Catar, entre outros, Zico aceitou mais um desafio inusitado e será o treinador do FC Goa, da Índia. O principal objetivo do Galinho é conseguir o mesmo que fez no Japão há duas décadas: a popularização do esporte em um país de pouca tradição.
A Indian Super League não é o Campeonato Indiano. A competição começa no dia 12 de outubro e dura pouco mais de dois meses. Oito equipes disputam o título e todos os times terão atletas renomadas do futebol mundial. Na equipe comandada por Zico, o craque pode ser o francês Robert Pires de 40 anos. Nomes como Del Piero e David Trezeguet também farão parte do torneio. Ronaldinho Gaúcho chegou a ser sondado, mas não fechou com nenhuma equipe para disputar a ISL.
Tomara que Zico consiga nesta volta à Ásia, pelo menos, a metade do sucesso que teve no Japão, onde foi o embaixador do futebol. Agora uma coisa que não entendo é porque o maior ídolo da história do Flamengo se mete em tanto lugar pouquíssimo renomado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário