Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ROBINHO BRILHA E PEIXE FICA NA BOA

Com Robinho inspirado, o Santos saiu na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo no Maracanã por 3 a 2. O atacante santista foi o grande personagem da partida. O craque fez dois gols, mas foi expulso no fim da partida.

O Alvinegro não teve uma noite feliz. Até o goleiro Jefferson falhou e pode ser responsabilizado por dois dos três gols do Peixe.

No jogo da volta, o Santos joga por um empate para avançar, enquanto o Botafogo tem de ganhar por dois gols de diferença.

O Santos abriu o placar aos 24 minutos. Jefferson saiu jogando errado e Gabriel perdeu a bola para Leandro Damião que rolou para Robinho tocar na saída do goleiro alvinegro. Este foi o centésimo gol do "Rei das Pedaladas" pelo Alvinegro Praiano.

No minuto seguinte, Gabriel se redimiu, marcou um bonito gol e deixou tudo igual, mas o Santos não se abateu e passaria a frente novamente com Robinho aos 28 minutos em um chute forte cruzado. O atacante se torna o quarto maior artilheiro após a Era Pelé.

O Botafogo até chegou ao empate, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O Santos ainda aumentou a vantagem no primeiro tempo com Geuvânio. A bola era defensável e Jefferson aceitou.

O técnico Vagner Mancini perdeu Jefferson e Emerson "Sheik" por lesão. Andrey entrou no gol e Zeballos no ataque e foi do paraguaio o segundo gol alvinegro aos 11 da etapa complementar.

O Santos perdeu Robinho, expulso, aos 39 minutos e o atacante saiu reclamando muito da arbitragem. O Botafogo, com um a mais, pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Para os supersticiosos, vale lembrar que o Alvinegro foi derrotado no jogo de ida pelo Ceará, no Maracanã, e conseguiu garantir a classificação fora de casa. Mas Santos não é Ceará e o Peixe é o favorito, mesmo sem Robinho, para chegar à semifinal.

Outro Resultado: Cruzeiro 1 x 0 ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário