A Série B chega a 30ª rodada e ainda não temos muitas definições. Nenhum time está com o acesso garantido para a elite do futebol. Nem mesmo o Vasco, tido por muitos como grande favorito, sabe se estará na Série A em 2015. O Cruz-maltino ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.
A Ponte Preta lidera a competição com 57 pontos ganhos. Mais três vitórias nos oito jogos restantes devem garantir, matematicamente, o acesso da Macaca que tem o centroavante Alexandro como grande destaque.
Em segundo lugar vem o Joinvillede Jael "Cruel" com 54. A equipe catarinense sempre belisca uma vaga entre os quatro primeiros, mas chega no fim não consegue subir. Parece que esse ano vai. O Vasco também tem tem 54, mas perde no número de vitórias. Acredito que mais quatro vitórias devem definir a vida dos dois times.
Quem fecha o G4 é o Avaí, que liderava até outro dia. O time da Ressacada tem 52 pontos, mas vive momento ruim na competição. O Ceará do artilheiro da competição Magno Alves, com 50, está logo ali querendo roubar a última vaga do G4.
Ainda têm chances de acesso: Náutico (45), Santa Cruz (45), Boa Esporte (44) e Sampaio Corrêa (44). Acho que fecha no nono colocado. Se tivesse que apostar em um desses, iria de Timbu. Mas gostaria mesmo de ver o retorno do Santa Cruz à Série A.
Lá embaixo, a briga contra o rebaixamento também é intensa. Na lanterna com 21 pontos, a Portuguesa já era. O Vila Nova (23) também já caiu em minha opinião. Ainda restam duas vagas. Atualmente, Icasa (29) e América-RN (30) ocupam o temido posto. O Oeste que é o 16º vem com cinco pontos a frente. ABC (35), Bragantino (36) e Paraná (37) ainda correm riscos.
Com certeza, as oito rodadas finais serão bem agitadas e com quatro torcidas comemorando o acesso e outras lamentando continuar na Segundona ou até mesmo chorando por mais um rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário