O Manchester United está doido para se desfazer do artilheiro Van Persie e, para isso, até oferece dinheiro ao atacante de 31 anos. Como tem um salário muito alto (cerca de 900 mil reais por semana) e o contrato se encerrando em junho de 2016, o time inglês quer a rescisão, mas não pretende pagar o que o jogador teria a receber até o final do vínculo. Assim, o clube inglês quer fazer um acordo e oferece 22 milhões ao holandês para deixar o clube.
Maior artilheiro da história da Seleção holandesa, Van Persie chegou ao United em 2012 vindo do rival, Arsenal. Começou muito bem no Old Trafford, fazendo muitos gols, mas o desempenho caiu, curiosamente, sob o comando de Louis Van Gaal, treinador do atleta na última Copa do Mundo. O centroavante foi o capitão da Holanda na campanha que culminou com o terceiro lugar no Mundial realizado no Brasil.
No United, Van Persie foi campeão inglês em sua primeira temporada e ainda conquistou a Supercopa da Inglaterra (também em 2013).
O futebol italiano poderia ser o destino do artilheiro. Juventus e Internazionale acompanham atentamente o desfecho das negociações. O clube de Turim sonha com o holandês há tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário