O Vasco saiu na frente do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca com uma vitória por 1 a 0 com gol de Rafael Silva aos 46 minutos do segundo tempo.
O Alvinegro, que jogava por dois empates, precisará vencer por dois gols para ser campeão. A igualdade na próxima partida dá o título ao Vasco, que acabaria com um jejum de 12 anos. Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
O Botafogo começou melhor. Aos 20 segundos, Bill obrigou Martín Silva a linda defesa. Com mais posse de bola, o Vasco chegou com o paraguaio Julio dos Santos, que perdeu boa chance após falha clamorosa do zagueiro Diego Giaretta.
Dagoberto foi titular e protagonizou um bonito lance ao dar um lençol no marcador, mas o chute foi para fora.
Os dois times careciam de um meia armador. Marcinho esteve apagado mais uma vez. No Botafogo, Gegê não produzia nada. O lateral Gilberto fez uma jogada bem estranha ao tentar levar o Botafogo ao ataque.
Na etapa final, o Botafogo voltou com Tomas no lugar de Gegê e o time melhorou. Bill recebeu de Rodrigo Pimpão deu uma cavadinha, mas a bola saiu por muito pouco.
O Vasco respondeu em cabeçada de Julio dos Santos e chute de longe de Rafael Silva que passou raspando. O Alvinegro assustou com Gilberto que parou em Martín Silva. Aos 40 minutos, Willian Arão recebeu na esquerda, virou e mandou no travessão.
Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, o Vasco marcou em uma jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Bernardo cobrou falta na área e Rafael Silva desviou para marcar em desatenção da defesa alvinegra.
O Vasco sai em vantagem, mas tudo está em aberto. Vale lembrar que, nas semifinais, o Botafogo perdeu a primeira partida para o Fluminense, venceu a segunda e chegou à decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário