O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 em Assunção pelo Guaraní e se complicou na briga por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, o Timão terá de jogar muito mais e vencer por três gols de diferença para não ser eliminado de forma surpreendente.
O Corinthians não entrou em campo nas últimas duas semanas após a eliminação no Campeonato Paulista. A equipe não mostrou nenhuma evolução e voltou a jogar muito mal como já tinha acontecido contra o São Paulo na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Guaraní foi muito superior e mereceu sair com a vitória mesmo jogando em um estádio vazio e com pouco apoio dos torcedores.
O time da casa já poderia ter ido para o intervalo em vantagem no placar, mas Gil salvou uma bola em cima da linha que já tinha passado por Cássio e entraria.
Na etapa final, o Guaraní fez o primeiro aos 14 minutos em cobrança de falta do artilheiro Santander, que contou com a contribuição de Cássio que levou um frangaço.
O empate quase veio com Fábio Santos, mas o chute do lateral bateu na trave. Para piorar, o Guaraní fez o segundo gol aos 36 minutos. Contrera recebeu na frente e finalizou com pé trocado em chute cruzado. A vantagem dos paraguaios é boa, mas o Corinthians tem time para vencer por três gols. Basta voltar a jogar o futebol de fevereiro e março. Ainda acredito na classificação do time brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário