Vontade não faltou, mas Jefferson não jogará a final do Campeonato Carioca contra o Vasco. O goleiro, que passou por uma artroscopia no joelho direito no início de abril ainda não se encontra em condições ideais de voltar a jogar pelo Botafogo. Com isso, Renan segue como substituto do capitão.
René Simões confirmou a ausência do goleiro em coletiva e mostrou que tem totais confiança em Renan, herói na classificação para a final na disputa de pênaltis diante do Fluminense.
Jefferson pode voltar ao time na estreia da Série B do Brasileiro, no dia 9, contra o Paysandu em Belém.
No meio da semana, o goleiro alvinegro deve ser convocado para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira.
Jefferson vem treinando há mais de uma semana visando voltar ao Botafogo ainda no Estadual, mas segundo o treinador, a decisão de não utilizá-lo foi tomada em comum acordo entre jogador e comissão técnica.
Jefferson seria um reforço para a final pela experiência que tem e liderança no elenco, mas Renan entrou bem, também é experiente e seria um risco um goleiro jogar uma decisão depois de um mês afastado. Ritmo de jogo conta muito e lesão poderia ser agravada. Sem contar que o capitão alvinegro correria o risco de ficar fora da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário