O River Plate fez história no Mineirão. O time argentino, que tinha perdido por 1 a 0 em Buenos Aires, venceu por 3 a 0 e está na semifinal da Taça Libertadores da América. Os comandados de Marcelo Gallardo deram show no Brasil. Pela primeira vez, os "Millonarios" eliminaram o time mineiro em duelo de mata-mata. Em cinco encontros, os brasileiros tinham vencido todas.
O Cruzeiro poderia ter saído na frente e aumentado a boa vantagem, mas Willian chutou mal. Com bom toque de bola e presença constante no ataque, o River começava a incomodar.
Melhor jogador da equipe, o uruguaio Carlos Sánchez abriu o placar após passe de Teo Gutiérrez aos 19 minutos. Os argentinos ainda aumentaram aos 44 com Maidana, de cabeça. Pouco antes, Ponzio tinha perdido boa chance.
O Cruzeiro não jogava. Faltava vontade de estar em campo. Arrascaeta foi a grande decepção no confronto e foi sacado no intervalo para a entrada de Gabriel Xavier, mas o River fez o terceiro logo aos seis minutos em uma linda jogada de Teo Gutiérrez, que tirou Bruno Rodrigo para dançar e bateu com categoria no canto de Fábio.
O Cruzeiro até chegou ao ataque e acertou a trave de Barovero por duas vezes, mas o River foi o senhor da partida e mostrou a força do futebol argentino. Os hermanos não se intimidam em jogar fora de casa. Mais de 50 mil pessoas e a festa foi ao som de tango. Respeitem o futebol argentino! O River aguarda por Racing ou Guaraní na semifinal que será disputada apenas em julho após a Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário