A Argentina, favorita na Copa América, ficou apenas no empate em 2 a 2 na estreia com o Paraguai em La Serena. O time de Lionel Messi foi soberano no primeiro tempo, abriu dois gols de vantagem, mas cochilou na etapa final e cedeu a igualdade.
O Paraguai não chutou a gol na primeira etapa. A Argentina foi bem superior e abriu o placar numa falha grotesca do ex-cruzeirense Samudio que rolou para trás, mas deu a bola nos pés de Agüero, que driblou o goleiro Silva e marcou. O segundo saiu após pênalti duvidoso. Messi cobrou forte e ampliou.
No segundo tempo, os paraguaios passaram a atacar e diminuíram com Valdez que acertou um belo chute no ângulo de Romero.
A Argentina poderia ter feito o terceiro. Messi fez linda jogada, mas a bola saiu por muito pouco. Como quem não faz, leva, o Paraguai conseguiu empatar aos 41 minutos em chute de Lucas Barrios.
No fim, Tévez, que tinha entrado na vaga de Pastore, perdeu a chance de colocar a Argentina de novo na frente em cabeçada que foi para fora.
Ninguém esperava um tropeço argentino, mas a equipe pecou nas finalizações e deu espaços na defesa. Talvez tenha acontecido um exagero de confiança por parte dos "Hermanos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário