O Barcelona é o dono da Europa. O time catalão bateu a Juventus por 3 a 1 e conquistou a Champions League pela quinta vez na história. A Juventus fez jogo duro, chegou a empatar, mas é inferior. Já fez muito em chegar na grande decisão no Estádio Olímpico de Berlim. O time espanhol conquista a Tríplice Coroa pela segunda vez. A outra foi em 2009 ainda sob o comando de Guardiola.
O jogo começou a mil. O time italiano, que era maioria de torcida nas arquibancadas, começou pressionando e marcando a saída de bola do Barça. Na zaga, mais uma vez, Mascherano se enrolou duas vezes em um minuto de jogo.
Mas o time espanhol, abriu o placar logo aos três minutos. Iniesta tocou e Rakitic mandou para as redes. Primeira chegada ao ataque e gol do Barcelona!
A "Juve" respondeu pouco depois em chute do chileno Vidal por cima. Neymar também ameaçou em jogada individual. Buffon ainda faria grande defesa em chute de Daniel Alves.
Pela Juventus, Vidal, que já tinha cartão amarelo, estava visivelmente nervoso e "pedia" para ser expulso. Aos 24 minutos, Morata chegou com perigo e Marchisio quase empatou em bomba da entrada da área.
No final do primeiro tempo, Suárez teve duas chances. Na primeira, de biquinho, a bola passou raspando. Depois, Buffon espalmou para escanteio.
No segundo tempo, aos três minutos, Suárez teve mais uma chance e parou novamente em Buffon. "Luisito" era quem mais atacava do trio MSN. Messi estava até apagado na partida. Só apareceria aos seis em finalização que passou por cima e contou com a participação do trio ofensivo.
Mas a Juventus chegou ao empate em linda jogada aos dez minutos. Tévez virou e chutou forte para linda defesa de Ter Stegen. No rebote, o herói Morata deixou tudo igual. Depois do empate, o time italiano estava com muito mais vontade e não perdia uma dividida.
Mas de tanto insistir, Suárez foi premiado e marcou após rebote de Buffon em chute de Messi. Era o segundo gol do Barça. Logo depois, Neymar teve um gol invalidado. O brasileiro cabeceou para o chão, mas a bola tocou na mão do meio do caminho, antes de entrar e foi corretamente anulado.
A Juventus era muito perigosa nas jogadas aéreas. Piqué teve a chance de aumentar, mas isolou. Xavi entrou no lugar de Iniesta para se despedir do Barcelona. Na Juventus, entraram Pereyra e Llorente.
Nos acréscimos, Neymar fez o gol do título em contra-ataque de almanaque. O Barcelona mereceu conquistar a "Orelhuda". No mata-mata,eliminou os campeões da França, Inglaterra, Alemanha e Itália. É ou não é o melhor da Europa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário