Depois de mais uma derrota e completar seis jogos sem vencer, a diretoria do Cruzeiro anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Após perder para o Santos no último domingo, no Mineirão, a torcida já gritava nas arquibancadas "Adeus, Luxa".
Junto com o treinador sai o diretor de futebol Isaías Tinoco que deu a infeliz declaração dizendo que o Cruzeiro não tinha a maior torcida do Estado.
Luxemburgo chegou ao Cruzeiro no início de junho após ser demitido pelo Flamengo e em 19 partidas, contabilizou dez derrotas, três empates e seis derrotas. O aproveitamento foi inferior a 40%. Muito diferente da primeira passagem quando conquistou a Tríplice Coroa em 2003.
A diretoria ainda não definiu o substituto. Contra a Ponte Preta em Campinas, a equipe deve ser comandada interinamente por Deivid, auxiliar de Luxa.
Dois nomes foram comentados nos bastidores. Mano Menezes seria a preferência dos dirigentes e até já teria recebido uma oferta que agradou. Adílson Batista também foi lembrado.
O Cruzeiro está em 16º lugar com 22 pontos e só não está na zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário