O Flamengo vinha de seis vitórias seguidas, 100% de aproveitamento no returno e contou com apoio total da torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília que quebrou o recorde de público do campeonato. Mais de 67 mil pessoas foram ao jogo, mas faltou combinar com o adversário. O Coritiba fez 2 a 0 e surpreendeu. Esta foi a primeira derrota de Oswaldo de Oliveira no comando.
O Coritiba jogou bem, venceu com méritos e saiu da zona de rebaixamento. Os atacantes Kleber e Henrique fizeram os gols do Coxa, que ganhou três posições na tabela com o resultado surpreendente para muitos.
Com a derrota, o Flamengo sai do G4 do campeonato. O São Paulo, que tropeçou ao empatar com a Chapecoense no Morumbi, herda a vaga.
Com um minuto de jogo, Paulo Victor já teve de salvar o Flamengo duas vezes no mesmo lance. Logo aos sete minutos, o Coritiba saiu na frente. Pará cometeu pênalti, que foi convertido por Kleber "Gladiador".
Pouco depois, aos 24 minutos, Negueba deu o passe e o ex-botafoguense Henrique ampliou em cochilo da defesa rubro-negra. Não seria exagero se os paranaenses fizessem mais ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o Flamengo tentou evitar a derrota. Almir entrou e o time melhorou, mas não deu para seguir com a série de vitórias. Já tinha torcedor até pensando em título após as derrotas de Atlético-MG e Corinthians na rodada.
Vamos ver como a equipe vai se comportar após a inesperada derrota. Não adiantou o recorde de público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário