Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

COM CENTROAVANTE E WILLIAN COMO DESTAQUE, BRASIL BATE A VENEZUELA

O Brasil se recuperou da derrota na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo e venceu a Venezuela por 3 a 1 no Castelão em Fortaleza pela segunda rodada. Willian foi o grande destaque ao marcar dois gols e aplicar bonitos dribles nos adversários. O outro gol brasileiro foi anotado pelo experiente Ricardo Oliveira. Jogar com centroavante é outra coisa.

Dunga promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Chile na última quinta-feira. Alisson entrou no gol e estreou com a camisa da Seleção. Marquinhos assumiu a vaga do lesionado David Luiz na zaga e Filipe Luís e Ricardo Oliveira entraram nos lugares de Marcelo e Hulk. Lucas Lima ficou como opção no banco e jogou metade do segundo tempo.

Com menos de um minuto, o Brasil abriu o placar. Willian chutou e contou com a singela contribuição do goleiro Baroja que foi com a mão mole no lance.

Pouco depois, Ricardo Oliveira obrigou o goleiro venezuelano a fazer boa defesa após cruzamento de Filipe Luís.

O segundo gol brasileiro saiu aos 41 minutos. Filipe Luís deu o passe, Oscar passou da bola fazendo corta luz e Willian acertou o pé mais uma vez para fazer o segundo dele na partida.

No segundo tempo, o Brasil quase fez o terceiro com Douglas Costa que fez jogada pela esquerda e acertou a trave venezuelana.

Apesar de estar em desvantagem no placar, a Venezuela levava perigo nas bolas alçadas e foi dessa forma que conseguiu diminuir aos 19 minutos com Christian Santos aproveitando falha de marcação de Daniel Alves.

Dunga mexeu no time e colocou Lucas Lima no lugar de Oscar e quando preparava a entrada de Kaká (queridinho da torcida nordestina), Ricardo Oliveira, como autêntico centroavante que é, fez o terceiro de cabeça aproveitando falha de marcação da zaga adversária.

Kaká entrou no lugar de Douglas Costa e o time passou a jogar para o apoiador. Hulk também foi para o jogo na vaga de Ricardo de Oliveira e teve pouco tempo.

O Brasil venceu e jogou muito melhor que na estreia, A principal mudança foi a chegada dos volantes na frente e, como disse no início do post, jogar com centroavante é outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário