O Atlético-MG anunciou, via twitter, a contratação de Diego Aguirre para ser o técnico da equipe na próxima temporada. Especulado no Cruzeiro e no São Paulo, o uruguaio quase fechou com o Al Gharafa, do Catar há algumas semanas.
Aguirre fez sucesso como treinador pelo Peñarol e conquistou o Campeonato Uruguaio em 2003 e 2010. Foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2011 ao perder na final para o Santos.
Nesta temporada, Diego Aguirre comandou o Internacional e chegou na semifinal da Libertadores. Foi o time brasileiro que chegou mais longe e foi eliminado pelo Tigre que seria vice-campeão. Mas conquistou o título gaúcho pelo Colorado.
Aguirre tem experiência em Libertadores. Foi campeão como jogador pelo Peñarol e vice como treinador. Em 2016, o Galo deve priorizar a competição internacional.
Acho que o Atlético-MG acerta ao fechar com o uruguaio. Não fui a favor da saída de Levir Culpi, mas dos nomes especulados, Aguirre era um dos melhores. Cuca, muito identificado, nunca foi o favorito da atual diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário