Carlos Sánchez foi eleito pelo jornal "El País", do Uruguai, o melhor jogador que atua na América do Sul. O meia repete o feito do compatriota Enzo Francescoli de 20 anos atrás.
Sánchez venceu Carlos Tévez, do Boca Juniors, que ficou em segundo lugar. O meia recebeu 182 votos contra 61 de Carlitos. Em terceiro lugar ficou Miller Bolaños, do Emelec que foi lembrado 23 vezes. No Brasil, apenas o peruano Paolo Guerrero foi lembrado com um único voto.
Sánchez se notabilizou por marcar gols em partidas importantes. O jogador é titular da seleção uruguaia atualmente e fechou com o Monterrey após a disputa do Mundial de Clubes, onde o River foi vice-campeão após perder a decisão para o Barcelona.
Carlos Sánchez despetou o interesse de clubes brasileiros. Atlético-MG e Internacional foram apontados como possíveis destinos do meia que vai jogar no México.
Em 2014, Teo Gutiérrez, também do River Plate ficou com o prêmio quebrando uma hegemonia do futebol brasileiro que venceu de de 2010 a 2013 com D´Alessandro pelo Internacional, Neymar (duas vezes) e Ronaldinho Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário