Sem Neymar e Messi, que desfalcou o time na última hora por causa de cólicas renais, o Barcelona ainda tinha Suárez e o uruguaio decidiu a partida contra o Guangzhou Evergrande ao marcar os três gols na vitória por 3 a 0 que garantiu os espanhóis na final do Mundial de Clubes contra o River Plate no próximo domingo.
O time chinês dirigido por Luiz Felipe Scolari até que segurou por muito tempo. O primeiro gol do Barça só saiu aos 39 minutos do 1º tempo. Rakitic chutou, o goleiro Li deu rebote e Suárez mandou para as redes.
Logo depois, o Guangzhou teve a chance do empate com o brasileiro Elkeson que cabeceou, mas o chileno Bravo foi buscar e fez uma bela defesa.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Iniesta deu bela assistência e "Luisito" fez mais um. Como é cerebral o meia espanhol que por pouco não marca aos 10 minutos.
O terceiro gol foi marcado em cobrança de pênalti sofrido por Munir e convertido por Suárez, artilheiro do Barça na temporada com 25 gols marcados.
Uma cena forte chamou a atenção no primeiro tempo. Zheng Zou quebrou a perna após dividida de bola com Daniel Alves.
O Barcelona não goleou como muitos esperavam, mas venceu sem fazer força e sem Neymar e Messi. O time espanhol busca o terceiro título mundial. Que venha o River!
Nenhum comentário:
Postar um comentário