Não foi fácil como alguns esperavam, mas o River Plate venceu o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 e está na final do Mundial de Clubes. O amuleto Alario fez o gol da vitória no segundo tempo.
O atual campeão japonês teve diversas chances de sair na frente no primeiro tempo, mas Barovero estava inspirado e fez grandes defesas. A equipe da casa explorava a velocidade e deu muito trabalho aos defensores do time argentino.
Minagawa perdeu na frente de Barovero que saiu muito bem. Pouco depois, o goleiro voltaria a aparecer em chute de Chajima. A defesa mais bonita foi aos 39 minutos em nova finalização de Minagawa. O River não assustou na primeira etapa. Na melhor chance que teve Carlos Sánchez estava impedido e o lance foi invalidado.
No segundo tempo, Marcelo Gallardo colocou Lucho González e o River cresceu de produção. Mas o gol da classificação para a final só saiu aos 26 minutos. Após bola alçada, Haiashi sai mal em dividida com Maidana e a bola sobra limpa para Alario mandar para as redes.
Em desvantagem, o time japonês teve poucas chances. O River quase ampliou com Rodrigo Mora, mas o chute saiu mascado.
O River Plate está na final e espera por Barcelona ou Guangzhou Evergrande. Deve dar Barça que vai como favorito ao título, mas os argentinos sonham com o caneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário