O Leicester City não para de surpreender na Inglaterra. Jogando em casa, a equipe treinada pelo experiente Claudio Ranieri bateu o Chelsea por 2 a 1 no fechamento da 16ª rodada e quebrou um jejum de 14 anos sem vencer os "Blues".
A sensação do Campeonato Inglês reassumiu a liderança ao chegar aos 35 pontos e ultrapassar o Arsenal que, com 33 estava na ponta provisória. Já o Chelsea está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O time de José Mourinho soma nove derrotas em 16 partidas disputadas. Foram apenas quatro vitórias até aqui.
Mais uma vez, a dupla formada por Jamie Vardy e Mahrez deciciu a partida. Cada um marcou um gol. O primeiro foi de Vardy que chega a 15 gols e segue como artilheiro isolado do Campeonato Inglês. O segundo foi marcado por Mahrez que chamou Azpilicueta para dançar e mandou, com categoria, no ângulo sem defesa para Courtois.
O Chelsea pressionava em busca de um gol que saiu aos 32 minutos. Pedro Rodríguez cruzou na medida e Rémy, que tinha entrado pouco antes na vaga do nulo Oscar, diminuiu.
O Chelsea não consegue se recuperar na competição e o Leicester não é mais uma surpresa. Já virou realidade. Pode não ser campeão, mas a campanha é brilhante e o time tem tudo para, ao menos, buscar uma vaga nas competições europeias. Diferente dos "Blues" que lutam contra a degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário