A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1, se classificou em primeiro lugar do Grupo C e pegará o Paraguai nas quartas de final da Copa América. O jogo será no próximo sábado em Concepción.
Sem Neymar, o espírito coletivo prevaleceu. Dunga escalou Robinho na frente e Philipe Coutinho ganhou a vaga de Fred. A braçadeira de capitão foi usada pelo zagueiro Miranda.
Neymar viu a partida das arquibancadas e comemorou o primeiro gol que saiu logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva pegou de primeira, abriu o placar e apontou para o craque brasileiro em forma de homenagem.
Criatividade não era o forte do Brasil. Willian tentava algumas jogadas e Philippe Coutinho estava muito tímido. Robinho ajudou, voltando ao meio para armar o time em alguns momentos.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Brasil ampliou. Willian fez bonita jogada pela ponta e cruzou para Roberto Firmino mandar para as redes. O atacante ganhou mais uma oportunidade como titular da Seleção.
Com o o jogo quase decidido, Dunga fez algumas variações no time. Sacou Philippe Coutinho e colocou David Luiz como volante. O zagueiro Marquinhos entrou pela direita e Daniel Alves teve liberdade para virar uma espécie de meia.
A Venezuela não estava morta e descontou aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Miku aproveitou rebote de Jefferson e marcou. No fim, quase houve o empate. Mas uma igualdade não tiraria a liderança do Brasil da chave, já que Peru e Colômbia ficaram no 0 a 0 na preliminar. Com este resultado, os peruanos ficaram em segundo e os colombianos em terceiro e ambos avançam às quartas de final da Copa América. Os venezuelanos foram eliminados, apesar da surpreendente vitória sobre a Colômbia na estreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário