O meia Ariel Cabral foi anunciado como reforço do Cruzeiro e, horas depois, apresentado aos jornalistas na Toca da Raposa.
O argentino de 27 anos jogou por muito tempo pelo Vélez Sarsfield, onde foi companheiro do agora rival Lucas Pratto. Os dois são amigos, mas a amizade ficará fora dos campos.
Revelado em 2007, Cabral foi emprestado ao Légia Varsóvia em 2010, mas um ano depois voltou à Argentina. Ao todo são sete temporadas pelo Vélez, onde conquistou o Torneio Clausura de 2009.
Em 2007, foi campeão mundial sub-20 e chegou a ser chamado para dois amistosos da seleção principal em 2011. Venceu também a Copa da Polônia em 2011 pelo Légia Varsóvia.
Cabral é meia de origem, mas pode desempenhar a função de volante que sai para o jogo. Na apresentação, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse que a contratação atende à uma reivindicação da torcida.
O que pode pesar contra é o tempo que Cabral não disputa uma partida oficial. O argentino entrou em campo pela última vez em março pelo Vélez, mas o reforço garantiu que em breve estará apto para estrear.
Ariel Cabral vestirá a camisa 40 no Cruzeiro e logo depois da apresentação já foi treinar para estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário