Para delírio da torcida do São Paulo, Diego Lugano está de volta ao Tricolor após 10 anos. O zagueiro de 35 anos estava no Cerro Porteño e também desejava retornar ao Brasil. O contrato será de duas temporadas. No Paraguai, o defensor recebia cerca de 280 mil mensais.
Lugano participou da despedida de Rogério Ceni e foi aclamado pela torcida são-paulina no Morumbi. O uruguaio jogou por três anos no São Paulo (2003 a 2006) e venceu o Mundial e a Libertadores de 2005, além do Paulistão no mesmo ano e do Brasileiro de 2006.
Lugano disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção do Uruguai e foi capitão na conquista da Copa América de 2011. O jogador chega para assumir o papel de líder do elenco vago com a aposentadoria de Rogério Ceni. O xerife deve ser o capitão do time na temporada.
Acho essa volta de Lugano bem arriscada. O zagueiro vai colocar toda idolatria em xeque. A última boa temporada que viviu foi em 2011 quando ainda defendia o Fenerbahçe-TUR. Fracassou no Paris Saint Germain, Málaga, West Bromwich e BK Häcken, da Suécia.
No Cerro Porteño, Lugano era titular e uma das referências da equipe. O time paraguaio está classificado para a próxima Taça Libertadores, mas o zagueiro abriu mão do contrato que tinha para voltar a defender o São Paulo que era um sonho pessoal e da torcida tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário