Após mais um tropeço, Rafa Benítez foi demitido do comando do Real Madrid. O espanhol durou apenas sete meses no cargo. A gota d'água foi o empate com o Valencia. Os "Merengues" estão em terceiro lugar na tabela com quatro pontos para tirar do líder, Atlético de Madrid. Para o lugar de Benítez, Florentino Pérez anunciou que Zinedine Zidane assume a equipe.
Zidane foi auxiliar de Carlo Ancelotti e estava no comando do Real Castilla (time B que disputa a Terceirona na Espanha) desde junho de 2014. O francês, ídolo do clube, já vinha sendo preparado para assumir o time. Assim como o rival, Barcelona fez com Pep Guardiola e Luis Enrique.
Zidane atuou pelo Real Madrid de 2001 a 2006 e ganhou tudo que podia com o time espanhol. Brilhou nos gramados e nunca escondeu que sonhava em ser treinador da equipe.
Benítez, que teria problemas de relacionamento com alguns atletas, cai com 74% de aproveitamento. Em 25 partidas, foram 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, mas entre elas um 4 a 0 para o Barcelona em pleno Santiago Bernabeu que não foi bem digerido por dirigentes e torcedores.
O Real não consegue vencer os rivais mais difíceis e só consegue se impor diante de rivais modestos. A equipes está classificada para as oitavas de final da Champions League, onde faz boa campanha e terá a Roma pela frente no mata-mata a partir de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário