O Arsenal virou de forma heróica e venceu o Leicester City por 2 a 1 com mais de 60 mil pessoas no Emirates Stadium em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o surpreendente time comandado por Claudio Ranieri mantém a liderança, mas o Arsenal diminui a diferença para apenas dois pontos (53 a 51). Tottenham (48) e Manchester City (47), que se enfrentam, ainda podem encostar.
O time da casa começou indo para cima. Com dois minutos, o chileno Alexis Sánchez já assustava pelo alto. Aos poucos, o Leicester foi acalmando e controlando a partida. Petr Cech apareceu bem em cabeçada para o chão do artilheiro Jamie Vardy.
A arbitragem ainda invalidou um gol de Giroud ao anotar impedimento. Pouco depois, Kanté bateu e Cech voou para pegar.
O gol que deixou o Leicester em vantagem saiu aos 44 minutos. Vardy foi calçado na área por Monreal. A arbitragem assinalou pênalti. O artilheiro bateu com força e abriu o placar no Emirates. Este foi o 19º gol do centroavante na competição.
No segundo tempo, em busca do empate, Ramsey assustou logo aos dois minutos. O Leicester perdeu o lateral Simpson, que recebeu dois amarelos em menos de cinco minutos e foi expulso. A zebra da temporada precisaria de muita superação para segurar o resultado.
Mas aos 25 minutos, o Arsenal empatou. Giroud ajeitou de cabeça e Walcott bateu bem para deixar tudo igual.
O Arsenal se mandou ao ataque e bombardeava o Leicester. Alexis Sánchez não estava com o pé calibrado. Aos 40, Özil cruzou e Mertesacker por pouco não vira o marcador. Dois minutos depois, Schmeichel fez uma defesaça em finalização de Giroud.
O gol da virada saiu após os 49 minutos. Welbeck, que não jogava há dez meses, desviou para fazer o gol da vitória merecida.
Mais uma vez, não faltaram raça, disposição e valentia ao Leicester que conta cada vez mais com a minha torcida nessa luta pelo inédito título inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário