Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ARTILHEIRO DO PORTUGUÊS, JONAS PODE GANHAR CHANCE NA SELEÇÃO

Um atacante que já rodou por alguns clubes brasileiros e outros estrangeiros vem fazendo muitos gols na Europa e pode ter uma chance na Seleção Brasileira em breve. Estou falando de Jonas, artilheiro do Campeonato Português e um dos principais destaques do Benfica na temporada.

Vestir a "Amarelinha" não seria novidade para o atacante de 31 anos. Jonas foi convocado em 2011 por Mano Menezes e, inclusive, marcou dois gols em um amistoso contra o Egito.

Revelado pelo Guarani, Jonas jogou no Santos e na Portuguesa, mas a melhor fase no Brasil foi com a camisa do Grêmio entre 2010 e 2011. Foi vendido ao Valencia, onde ficou até 2014 quando foi contratado pelo Benfica.

Nesta temporada, o brasileiro briga pela Chuteira de Ouro por ser um dos maiores goleadores do futebol europeu. Artilheiro do Português com 23 gols, o atacante marcou o gol da vitória do Benfica contra o Zenit no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League. O brasileiro é conhecido pelos torcedores do Benfica como "Jonas Pistola" pela forma que comemora os diversos gols.

Jonas sofria com a desconfiança de alguns que falavam que o rendimento do atleta caía em partidas importantes. Nos clássicos contra Porto e Sporting, o brasileiro passou em branco, mas o gol marcado contra o time russo foi muito importante e derruba um pouco a tese.

A Seleção vive uma carência na posição de centroavante. Ultimamente, Ricardo Oliveira vinha sendo chamado, mas a idade não ajuda muito. Dunga já teria confidenciado a amigos que pensa em dar uma chance a Jonas nos jogos contra Uruguai e Paraguai, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Mas vale lembrar que no Benfica, Jonas não é o autêntico camisa 9. O brasileiro sai da área em diversos momentos. Mas realmente está merecendo outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário