O Grêmio foi derrotado pelo Toluca por 2 a 0 na estreia na Taça Libertadores da América. Está certo que a altitude é um problema quando se atua em solo mexicano, mas o time brasileiro teve um jogador a mais em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo e mesmo assim perdeu a partida.
O Grupo 6 é considerado um dos mais equilibrados da competição. Além de mexicanos e gremistas, a chave ainda conta com LDU e San Lorenzo.
O Toluca marcou os dois gols na segunda etapa. Ambos de Triverio. A esta altura, o time mexicano já tinha um a menos após a expulsão de Velasco que acertou o rosto de Douglas.
Falo desde o ano passado que não vejo tanta qualidade no time do Grêmio. Fez um bom Campeonato Brasileiro, mas talvez mais por deméritos dos postulantes à uma vaga na Libertadores. O time gaúcho ainda tem o atacante equatoriano Miller Bolaños para estrear, mas pode não ser suficiente.
Acho, ainda mais após o trágico resultado na estreia, que o Grêmio tem grandes chances de ser eliminado ainda na fase de grupos. Apesar de ser entusiasta do trabalho do técnico Roger Machado. Fez milagre em 2015 com o time que tinha.
Outro Resultado: Cobresal 0 x 1 Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário