O futebol chinês segue a todo vapor. A mira dos chineses agora virou para a Europa. O atual pentacampeão, Guangzhou Evergrande anunciou a contratação do atacante colombiano Jackson Martínez que estava no Atlético de Madrid. O time de Felipão teria pago 42 milhões de euros aos "Colchoneros".
A transação supera a ida de Ramires que foi vendido ao Jiangsu Suning por 28 milhões de euros. E os chineses ainda querem mais. Segundo fontes, antes de fechar com Jackson Martínez, o Guangzhou teria tentado tirar o brasileiro Hulk do Zenit.
Depois de brilhar no Porto, Jackson Martínez não foi muito bem na Espanha. Em 15 jogos, marcou apenas três gols e amargou a reserva na maioria das partidas do Atlético de Madrid.
A janela de contratações na China só fecha no final do mês de fevereiro e dinheiro por lá não é problema. O próximo jogador que estaria na mira do Guangzhou seria Alex Teixeira. O Shakhtar Donetsk não libera por menos de 50 milhões de euros e há quem diga que essa será a oferta ao time ucraniano. O Liverpool tentou contratar o meia brasileiro, mas não conseguiu chegar perto do valor desejado. Mas os chineses tudo conseguem. Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário