O Shakhtar Donetsk pedia 50 milhões de euros para liberar Alex Teixeira. O Liverpool chegou a oferecer 30 e o jogador deseja a transferência. Não houve acordo com o futebol inglês. A China, que não poupa dinheiro, pagou o montante pedido e o meia brasileiro é o mais novo reforço do Jiangsu Suning, clube que contrato Ramires recentemente.
O valor pago por Alex Teixeira é recorde na atual janela de transferências. A China não para!
E o novo clube de Alex Teixeira ainda anunciou mais um brasileiro: o atacante Jô, que estava no mundo árabe, mas precisamente no Al Shabab- EAU, onde marcou 16 gols em 19 partidas. O valor da negociação não foi revelado.
Alex Teixeira, 26 anos, saiu do Vasco em 2010 e jogou as últimas seis temporadas no Shakhtar Dontesk sendo pentacampeão nacional. Era atualmente o melhor jogador da equipe treinada por Mircea Lucescu. Sendo inclusive cotado para defender a Seleção Brasileira. O que deve ficar mais difícil com a ida para a China e o próprio jogador sabe disso. Talvez por isso que Alex queria jogar no futebol inglês. Mas novamente o dinheiro falou mais alto do que o planejamento de carreira. O brasileiro já marcou 22 gols em 15 jogos e tem a melhor média de gols da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário