Rodolfo Arruabarrena não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Argentino e foi demitido do Boca Juniors após o revés diante do Racing no último domingo.
O treinador estava para cair desde que o Boca perdeu em casa para o modesto Atlético Tucumán. A campanha do atual campeão argentino não é boa. A equipe até venceu dois jogos seguidos, mas em sete partidas em 2016 já são três derrotas e dois empates. Na estreia na Taça Libertadores, ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cáli, na Colômbia, mas o time jogou mal. No Argentino, ocupa o quinto lugar do grupo com sete pontos ganhos em cinco rodadas.
Alguns nomes são especualdos e a diretoria deseja anunciar logo o novo treinador. Guillermo Barros Schelotto e Jorge Sampaoli seriam os favoritos e preferidos da estrela do time Carlos Tévez. Marcelo Bielsa e Rolando Schiavi correm por fora. Schelotto fez um grande trabalho a frente do Lanús. Sampaoli é muito bom, mas parece que quer trabalhar na Europa e não vejo "El Loco" trabalhando na Argentina.
Arruabarrena ficou um ano e meio no cargo e conquistou o Campeonato Argentino e a Copa Argentina no ano passado. Na decisão da Supercopa (já nesta temporada), foi impiedosamente goleado pelo San Lorenzo por 4 a 0.
Na próxima quinta-feira, o Boca Juniors joga pela segunda rodada da Libertadores e recebe o Racing, que estreou com goleada na competição e que foi o time que causou a demissão de "Vasco" Arruaabarrena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário