Tido como promessa de craque da base argentina, o meia atacante Iturbe resolveu adotar a nacionalidade paraguaia e vai estrear pela seleção guarani na partida contra o Equador, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Aos 22 anos, Iturbe disputou dois Sul-Americanos e um Mundial sub-20 com a camisa da Argentina, mas nunca teve chances na seleção principal. Revelado no Cerro Porteño, onde foi campeão paraguaio em 2009, o meia não se arrepende da escolha que fez e comemora a convocação do técnico argentino Ramon Díaz.
Em 2011, Iturbe foi negociado com o Porto e foi bicampeão português (2012 e 2013), passou sem sucesso pelo River Plate e voltou a atuar na Europa no Hellas Verona e no Roma. Atualmente joga na Inglaterra pelo Bournemouth por empréstimo.
Iturbe tem muita técnica. Poderia ter tido chances na seleção da Argentina, mas a concorrência é muito grande. Deve ajudar o Paraguai na caminhada rumo à Copa do Mundo da Rússia. Na próxima terça-feira será adversário do Brasil em Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário