A diretoria do Chelsea confirmou que Antonio Conte será o técnico da equipe na próxima temporada. O italiano ainda vai dirigir a Itália na disputa da Eurocopa e depois segue o rumo de Londres. O contrato será de três temporadas.
Conte nunca trabalhou na Inglaterra. Como jogador, foi revelado no Lecce, mas fez carreira na Juventus, time que defendeu por 13 anos. À beira dos gramados, também brilhou pelo time de Turim e conquistou os scudetos de 2012, 2013 e 2014. Já tinha ganho outros cinco como atleta, além da Champions League de 1996.
Conte vai ocupar o lugar de Guus Hiddink que, desde que assumiu, sabia que era uma espécie de interino no cargo. A diretoria pensava também no nome de Diego Simeone que não se mostrou muito empolgado em deixar o Atlético de Madrid.
O Chelsea não disputará a Champions League na próxima temporada devido ao campeonato inglês irregular que fez.
Conte vai deixar a Itália e a opção de trabalhar como técnico em uma Copa do Mundo para trabalhar no Chelsea. Foi ousado. Pensou na carreira. Como jogador, foi vice-campeão mundial em 1994 nos Estados Unidos perdendo a final para a Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário