E o filme de 2014 se repetiu. Atlético de Madrid e Barcelona nas quartas de final da Champions League e melhor para o time dirigido por Diego Simeone. Os "Colchoneros" venceram por 2 a 0 e vão às semifinais da competição. O herói da partida foi o francês Griezmann que fez os dois gols. Um em cada tempo.
O Barcelona esteve irreconhecível. Errava jogadas que não costuma errar e o trio MSN esteve muito apagado. Lionel Messi, que persegue o gol 500, chegou à quinta partida sem marcar. Um jejum raro na carreira do melhor do mundo.
O Atlético fez o primeiro aos 35 minutos. Saúl cruzou com estilo, de três dedos e Griezmann cabeceou para abrir o placar no Vicente Calderón.
No segundo tempo, o time da casa começou melhor e chegou a mandar uma bola na trave de Ter Stegen. O Barça ensaiou uma pressão, mas não ameaçou muito o goleiro Oblak, que esteve sempre seguro na meta do Atlético.
Até que aos 42 minutos, Filipe Luís fez linda jogada pela esquerda, avançou com a bola e quando tentou o toque para Griezmann, Iniesta cortou com a mão na área. Pênalti e o atacante francês converteu mais um. Valia cartão vermelho ao capitão do Barcelona que levou apenas o amarelo.
Aos 45, o Barcelona foi ao ataque em busca de um gol que levaria o jogo para a decisão por pênaltis e um lance polêmico chamou a atenção. A bola bateu na mão de Gabi dentro da área, mas a arbitragem assinalou fora. Na cobrança de falta, Messi mandou por cima.
O Barcelona não merecia se classificar. O Atlético de Madrid jogou bem, não temeu o rival e foi brilhante na marcação. Não por acaso, o time tem uma defesa que é considerada por muitos a melhor do mundo e Griezmann decidiu na frente. O atacante francês é muito bom de bola e pouco valorizado em um país que tem tantas estrelas.
Outro Resultado: Benfica 2 x 2 Bayern de Munique (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário