O América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O lateral Danilo Barcelos fez os dois gols do Coelho e foi o grande destaque da partida. O personagem saiu do banco para decidir a partida após entrar aos 17 minutos na vaga de Tiago Luis.
Com a vitória, o América-MG está a um empate de voltar a ser campeão mineiro. Fato que não acontece desde 2001.
O Galo só conseguiu diminuir nos acréscimos, mas poderia ter empatado, caso Robinho não tivesse perdido um pênalti no fim do jogo.
O goleiro do América-MG, João Ricardo fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe comandada por Givanildo Oliveira.
O time da casa fez um gol em cada tempo. No primeiro, Danilo Barcelos acertou o ângulo de Victor. O segundo foi na etapa final em uma bonita finalização forte e cruzada.
Lucas Pratto ficou no banco de reservas para ser poupado para a Taça Libertadores, mas entrou no intervalo no lugar de Patric, fez o time crescer de produção e ainda diminuiu o prejuízo aos 48 minutos do segundo tempo. Pouco antes, Robinho desperdiçou uma penalidade máxima que poderia ter sido batida pelo atacante argentino que tem grande aproveitamento no quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário