No único amistoso antes da disputa da Copa América, a Seleção Brasileira venceu o Panamá por 2 a 0 em Denver. Com um gol em cada tempo, o time não passou sustos.
A partida foi boa para o técnico Dunga testar novas opções táticas. Sem Douglas Costa, cortado, Philippe Coutinho ganhou uma vaga no time titular e não decepcionou.
O Brasil saiu na frente logo aos dois minutos com Jonas, centroavante titular após o corte de Ricardo Oliveira. O segundo gol foi marcado na etapa final por um estreante: Gabriel aumentou a vantagem e deu um fraterno abraço em Dunga na comemoração. O atacante santista foi chamado graças a ausência de Neymar, que não jogará a Copa América, nos Estados Unidos.
No segundo tempo, Dunga sacou Luiz Gustavo e colocou Hulk. Assim, o time ficou sem volantes. Elias e Renato Augusto eram os cabeças de área. A tática pode ser perigosa contra um adversário de qualidade. Diante do Panamá dá para fazer sem correr riscos.
A Seleção estreia na Copa América no próximo sábado diante do Equador às 23 horas no Rose Bowl, palco do tetracampeonato mundial em 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário